sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hoje é dia do Administrador!!!


O Presidente da entidade maior dos administradores no Brasil, o Conselho Federal de Administração – CFA, Sebastião Luiz de Mello falou sobre diversos assuntos relacionados aos administradores, desde a histórica conquista da legalização da profissão até suas perspectivas para o futuro. Confira abaixo e veja a mensagem que ele deixou para todos os administradores brasileiros. 
Administradores.com.br – Qual a importância de termos uma data especial para homenagear a profissão de Administrador?
Sebastião Mello – A data representa um marco histórico. Foi nessa data, 9 de setembro de 1965, que a lei que regulamentou a profissão foi aprovada. Essa data marca o início da nossa existência legal para atuarmos enquanto administradores, não só com o bacharelado, mas também com o registro profissional.
Administradores.com.br – Hoje, com o aquecimento da economia brasileira, o administrador passa a ter um papel ainda mais relevante. Qual a importância desse profissional para o desenvolvimento do país?
Sebastião Mello – As empresas e instituições como um todo carecem de processos de gestão. As entidades, instituições que não se dão conta disso vão, gradativamente, caminhando para a mortalidade. Não ter controle, coordenação, planejamento, organização, feedback avaliativo é desconhecer a vida de uma empresa. A profissão vem acrescentando e ainda tem muito a acrescentar ao processo produtivo. Empresas conduzidas apenas por amadores devem caminhar para essa triste estatística da mortalidade.
Administradores.com.br – Sobre a campanha Movimento Brasil Profissional, que o CFA tem encampado, quais seus objetivos e qual sua importância?
Sebastião Mello – Nós, anualmente, organizamos uma campanha de valorização e visibilidade do administrador para a sociedade. Essa campanha que está no site www.brasilprofissional.adm.br tem como objetivo mostrar ao nosso país a importância de termos profissionais éticos, comprometidos com os valores morais e devidamente registrados nos seus conselhos, conscientes da sua conduta e sua posição perante a sociedade. Profissionalizar cada vez mais a gestão nas esferas pública e privada, fazendo a economia crescer e tornar-se ainda mais sólida. Eu acredito que a hora é agora. Vamos fazer juntos um Brasil profissional!
Fonte: www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário